Add to favourites
News Local and Global in your language
21st of October 2018

Português



15 frases da Bíblia sobre crianças

Deus sempre valorizou muito os pequenos

As crianças têm um papel bastante significativo na bíblia. Elas aparecem muitas vezes como o exemplo de coração puro que todo cristão deve ter em relação a Deus, para adorá-Lo, poder guardar seus ensinamentos e aplica-los. Além, é claro, de as crianças serem um símbolo de bênção de Deus, conforme dito no Salmo 127.3: “Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá”. Selecionamos aqui além deste versículo, outros que mostram o valor que as crianças têm na criação Divina:

“Alguns traziam crianças a Jesus para que ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam. Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: ‘Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas’”. (Marcos 10,13-14)

***

“Naquele momento, os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos céus?” Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: “Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus”. (Mateus 18,1-4)

***

“Até a criança mostra o que é por suas ações; o seu procedimento revelará se ela é pura e justa”. (Provérbios 20,11)

***

“E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles. Pegando-a nos braços, disse-lhes: “Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, não está apenas me recebendo, mas também àquele que me enviou”. ( Marcos 9,36-37)

***

“Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles”. (Provérbios 22,6)

***

“Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”. (Mateus 19,14)

***

“Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e grande será a paz de suas crianças”. (Isaías 54,13)

***

“E disse: ‘Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus. Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo’”. (Mateus 18,3-5)

***

“Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou”. (Marcos 10,16)

***

“Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensino de tua mãe. Porque eles serão uma grinalda de graça para a tua cabeça, e colares para o teu pescoço”. (Provérbios 1,8-9)

***

“Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste”. (Mateus 18,10)

***

“Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens”. (Lucas 2,52)

***

“Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá”. (Salmos 127,3)

***

“Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos firmaste o teu nome como fortaleza, por causa dos teus adversários, para silenciar o inimigo que busca vingança”. (Salmos 8,2)

***

“E lhe perguntaram: ‘Não estás ouvindo o que estas crianças estão dizendo?’ Respondeu Jesus: ‘Sim, vocês nunca leram: ‘Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos suscitaste louvor?’”. (Mateus 21,16)

(Sempre Família)

Read More




Leave A Comment

More News

Agencia Ecclesia

Aleteia: vida plena com

Disclaimer and Notice:WorldProNews.com is not the owner of these news or any information published on this site.