Add to favourites
News Local and Global in your language
19th of July 2018

Português



Como reconhecer a voz de Satanás, segundo Santo Inácio de Loyola

Sim, ela pode ser facilmente identificada

Em seus ensinamentos sobre o discernimento de espíritos, Santo Inácio de Loyola estabelece regras específicas sobre como identificar a voz que está falando à sua alma. Em resumo, Loyola explica como saber se Satanás está falando com você.

Basicamente, ele diz: se os “seus pensamentos terminam em algo ruim, com tendências à distração ou a algo pior do que o que a sua alma tinha se proposto anteriormente […], tirando a sua paz, tranquilidade e sossego, [isso] é um sinal claro de que procede do espírito maligno, inimigo do nosso lucro e da salvação eterna.” 

Na maioria dos casos isso é verdade. Porém, há também uma dimensão adicional de discernimento em relação ao estado da alma de uma pessoa. Se a alma está se movendo de “bom para melhor”, o Anjo Bom toca “docemente” e o anjo mau interfere “agudamente, com barulho e inquietação”. Se a alma está se movendo de “mal a pior”, o oposto também é verdadeiro: o Anjo Bom tenta nos levar de volta à direção certa, enquanto o anjo mau tentará nos atrair para um pecado ainda pior.

Portanto, é importante entendermos o estado de nossa alma antes de identificar qual é a voz que está falando conosco. A observação de Loyola veio de anos de discernimento da sua própria vida. Ele também se baseou em outras fontes, como nos ensinamentos de Dom Lorenzo Scupoli, que, no século XVI, escreveu: “O diabo faz o máximo para banir a paz do coração de alguém, porque ele sabe que Deus habita na paz, e é na paz que Ele realiza grandes coisas.”

Então, na próxima vez que você ouvir uma voz em seu coração influenciando seus sentimentos e emoções, dê um passo para trás e use os ensinamentos de Santo Inácio para tentar identificar essa voz. Pode ser o diabo tentando afastar você de Deus e te levando para as profundezas do desespero.

Read More




Leave A Comment

More News

Agencia Ecclesia

Aleteia: vida plena com

Disclaimer and Notice:WorldProNews.com is not the owner of these news or any information published on this site.